RINOPLASTIA SECUNDÁRIA
A rinoplastia secundária é o procedimento realizado em pacientes que já foram submetidos a cirurgias plásticas nasais, mas não obtiveram os resultados desejados. Estes pacientes estão em busca de um novo procedimento para alcançar seus objetivos estéticos ou funcionais.
Conhecida como rinoplastia de revisão ou correção, é considerada uma cirurgia mais complexa devido às estruturas e características anatômicas do nariz terem sido alteradas previamente, o que exige mais atenção e dedicação do profissional, agora lidando com tecido cicatricial e menos cartilagem para modelar o nariz.
Dr. Frederico Keim é reconhecido por auxiliar homens e mulheres que procuram a rinoplastia secundária. Seu olhar e técnica estão voltados para a solução de problemas e, segundo o especialista, todo resultado pode ser remediado por uma boa equipe.
Pós Operatório
A recuperação varia de pessoa para pessoa, além do rigor que é necessário para ter um pós-operatório satisfatório.
No geral, o paciente deve:
Permanecer com as bandagens por aproximadamente 10 dias;
Esperar cerca de 15 dias para os hematomas desaparecem;
Evitar atividade física durante a recuperação;
Também deve-se levar em conta que o resultado final da cirurgia pode aparecer em até um ano após a realização do procedimento.
Pontos Importantes
Embora não haja uma idade certa para fazer a rinoplastia, entre 18 e 40 anos é considerada a faixa ideal. Entretanto, o médico deve analisar cada caso de forma individual.
Como em qualquer intervenção cirúrgica, é essencial procurar um profissional qualificado para realizar o procedimento, cuja especialidade seja a rinoplastia. Outros profissionais de saúde não estão habilitados a conduzir a cirurgia.
A rinoplastia é uma cirurgia complexa que deve ser realizada em um ambiente com estrutura hospitalar, o que inclui a presença de um médico anestesista.