A influenciadora e cantora Zoo, conhecida por seus mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, recentemente passou por uma rinoplastia e septoplastia com o renomado cirurgião Dr. Frederico Keim, otorrinolaringologista e especialista em rinoplastia. A cirurgia foi realizada em dezembro de 2023 e, com mais de seis meses de pós cirurgia, Zoo não poderia estar mais satisfeita com os resultados.
A cantora revelou que sempre teve altas expectativas para a cirurgia, confiando plenamente no trabalho de alto nível do Dr. Frederico. No entanto, ela se surpreendeu ao ver que o resultado final ficou ainda mais natural do que ela imaginava. “Parece que nasci com esse nariz,” ela comentou, acrescentando que a transformação superou todas as suas expectativas.
Apesar de saber que os resultados finais levariam algum tempo para aparecer completamente – cerca de um ano, segundo os médicos – Zoo já estava extremamente satisfeita em menos de um mês após a cirurgia. “Eu já sabia que ainda iria mudar muito até o resultado final, mas ainda assim, eu já estava amando,” ela compartilhou.
Além dos benefícios estéticos, a cirurgia trouxe melhorias funcionais significativas para a cantora. A septoplastia, realizada juntamente com a rinoplastia, melhorou muito sua respiração. “Além de estar com um nariz lindo, estou respirando muito melhor!” disse ela.
A septoplastia é um procedimento cirúrgico destinado a corrigir o desvio do septo nasal, que é a estrutura de cartilagem e osso que separa as duas narinas. Esse desvio pode causar dificuldades respiratórias, obstrução nasal e problemas sinusais. A cirurgia envolve o ajuste e reposicionamento do septo para melhorar o fluxo de ar e a função nasal.
Já o pós-operatório, que muitas vezes é um período desafiador para os pacientes, foi relativamente tranquilo para Zoo. Ela destacou que o maior desafio foi evitar que seus filhos pequenos batessem acidentalmente em seu nariz, mas, fora isso, a recuperação foi rápida e indolor.
Um aspecto interessante da cirurgia de Zoo foi a utilização de cartilagem da costela para estruturar o nariz, uma decisão tomada em conjunto com o Dr. Frederico. “Ele me convenceu que ficaria melhor se fizéssemos utilizando a cartilagem da costela, pelas referências de nariz que eu havia mostrado para ele,” explicou Zoo. Ela admitiu que, apesar dos receios sobre o pós-operatório ser mais desconfortável devido ao uso da cartilagem da costela, não sentiu incômodo algum e nem precisou tomar os remédios recomendados para a dor. “Mas cada corpo é um corpo, né! Essa foi minha experiência,” concluiu.
A história de Zoo não só destaca a habilidade e a experiência de Dr. Frederico Keim, mas também serve como uma inspiração para muitas outras pessoas que sonham em realizar a cirurgia de nariz. A naturalidade do resultado e a melhoria na qualidade de vida são testemunhos do impacto positivo que uma rinoplastia bem-sucedida pode proporcionar.